Rinoceronte Não dá em Árvore é o título do espetáculo do dançarino e coreógrafo Guilherme Morais, que será apresentado no dias 14 e 15 de outubro, nos Parque Ecológico da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061 – Pampulha) em duas sessões por dia, às 10h e 11h30 da manhã.
Guilherme comenta que a escolha de realizar a nova obra no Parque Ecológico da Pampulha, se dá pela contexto da criação do espaço. “O parque é composto por vegetação Amazônica, Mata Atlântica e Cerrado, tudo convivendo ali, o que não é possível em ambiente natural. Ali os visitantes namoram, passeiam, totalmente alheios à história e ao contexto, à força da natureza ali presente. Com um olhar e uma escuta ampliada, percebemos que os grandes protagonistas daquele cenário são o vento e o sol e, a partir dessa observação, criamos uma obra que dialoga com essas forças tão presentes, criando formas e movimento como grandes bolsões flutuantes, ou ondas gigantes. Criando imagens deslocadas da realidade de um parque ao mesmo tempo que dialoga com ele“, conclui Guilherme.
Rinoceronte não dá em Árvore é um espetáculo para toda a família, dialogando com os mais diversos públicos.
Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte com patrocínio do UniBH.
Serviço:
Espetáculo Rinoceronte não dá em Árvore
Quando: 14 a 15 de outubro (duas sessões por dia, 10h e 11h30 da manhã)
Onde: Parque Ecológico da Pampulha
Entrada Franca